quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Aconselho:

Portátil Vaio NW 21 MF/S - Windows 7

O novo notebook Sony Vaio NW oferece um ecrã de 15.5”, processador Intel Core 2 Duo de 2GHz, placa gráfica Radeon HD4570 com 512MB de memória, HD de 400GB e até 4GB de memória RAM DDR2.


Tipo: Computador Portátil
Memória: 2 MB Advanced Smart Cache
Placa de Som: Compatível Intel® High Definition Audio
Resolução: 1280x800
Drives: DVD+-RW/+-R DL/RAM
Marca: Sony
Memória RAM / Cache: 4 GB DDR2 / 2MB
Modelo: NW21MF/S
Placa Gráfica: ATI HD 4570 ATE 2280 MB
Garantia: 24 MESES
Bateria: VGP-BPS13/Q
Comunicações: WIFI 802.11 B/G/N; WEBCAM
Disco Rígido: 500 GB SATA 5400 RPM
Drive: DVD±RW DL
Drives: DVD+-RW/+-R DL/RAM
Ecrã: X-BLACK WXGA 15.5" 16:9
Interfaces: Leitor Cartões; Webcam
Leitor de Cartões: Sim
Marca: Sony
Peso: 2.7 kg
Processador: CORE 2 DUO T6600 2.20 GHZ
Sistema de Som: 3D SURROUND Sistema Operativo: WIN 7 HOME PREMIUM 64BIT

Preço: 699.99 Euros

Aconselho:

Portátil Toshiba Satellite L500-19C - Windows 7




O Satellite L500 apresenta um ecrã panorâmico de alta definição, combinando estilo e conforto. O software "Eco Power-saving" e a barra multimédia com 4 teclas de acesso rápido são algumas das características especiais deste modelo.

Marca: Toshiba
Memória RAM / Cache: 4 GB DDR2 / 1Mb
Modelo: Satellite L500-19C
Placa Gráfica: Gráfica Mobile Intel® Media Accelerator X4500MHD até 1.340 MB
Processador: Intel® Pentium® Dual Core T4300 2.1 GHz
Disco Rígido: 320GB Sata 5400Rpm
Sistema de Som: Colunas estéreo, Sistema de Som HD
Ecrã: 15,6" HD CSV, WXGA panorâmico, TruBrite®
Drive óptica: DVD Super-Multi Double Layer (todos os formatos de gravação: DVD-R/RW, +-R (DL) /+RW e DVD-RAM)
Garantia: 24 Meses
Bateria: Autonomia até 3h20min (Mobile Mark™ 2007)
Dimensões: 383 x 259 x 35.5/39.25mm
Interfaces: Leitor Cartões; Bleutooth
Outras Características: Ethernet 10/100
Peso: 2.72 kg
Sistema Operativo: Windows® 7 Home Premium 64bit & Windows® 7 Home Premium 32bit em DVD de recuperação (Ing. /Port)



Preço: 499.99 Euros

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Qual a diferença entre o Windows Vista e XP com o Windows Seven?



Windows 7 é um pouco mais rápido que Vista e XP


Uma das maiores críticas ao Windows Vista é a sua lentidão, problema mais grave em computadores mais antigos, com processadores mais lentos e menos memória. Por isso, os donos destes computadores muitas vezes ficaram com o XP.






Com o lançamento do Windows 7, neste dia 22 de Outubro, a Microsoft programa a retirada gradual do Windows XP. Após 18 meses do lançamento ou após o lançamento do primeiro pacote de serviço do Windows 7, o que acontecer primeiro, a Microsoft não mais permitirá que empresas vendam computadores com opção de downgrade para o XP. Em 8 de Abril de 2014 a Microsoft não vai mais aceitar ligações de suporte e nem oferecer pacotes de segurança para o Windows XP.

Com isso, há a preocupação dos usuários em relação à velocidade do novo Windows, especialmente nos computadores mais antigos, que ainda utilizam o XP e podem se ver obrigados a migrar para a nova versão.

Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia para comparação entre os sistemas operacionais, o Windows 7 foi mais rápido que o Vista, nem sempre de maneira significativa. Para algumas tarefas ele foi também mais rápido que o XP.

No teste realizado pela PC World dos EUA, entre o Windows Vista e o 7, o segundo apresentou melhores resultados, mas no geral, não é nada que possa ser percebido pelo usuário.

Em geral, esse teste mostrou que, dependendo da configuração dos computadores, um sistema tem vantagem sobre o outro. Na inicialização, por exemplo, o Windows 7 deixa alguns programas que antes seriam inicializados junto com o computador para iniciar quando for necessário. Isso traz diferenças mais acentuadas em algumas máquinas, com mais serviços desse tipo.

Nos notebooks, o Windows 7 conseguiu optimizar a vida útil da bateria, apenas um minuto no pior dos casos, ou 15 no melhor. Na pior das hipóteses a bateria durará o mesmo que no Vista.

Na tarefa de abrir aplicativos, o Vista teve vantagem —a maior diferença foi na inicialização do Photoshop CS4, no HP Pavilion a6710t, rodando as versões Ultimate 64-bit, o Vista demorou 2,7 segundos para abrir o programa e o 7 demorou 9,6s.

Neste teste também foi percebido que a diferença entre as versões 32-bit e a 64-bit do Windows 7 é muito mais acentuada do que a que existe entre as 2 versões do Windows Vista, mostrando que para quem possui os requisitos necessários para a versão 64-bit (processador compatível e 4GB de memória RAM), esta será vantajosa no Windows 7.

Para quem possui computadores com menos memória e processador mais lento, o ideal é diminuir os recursos gráficos, escolhendo pelo tema Windows Basic ou Windows Classic, que desabilitam o aero e as opções de transparência, deixando o sistema mais leve.







Porque devo optar pelo Windows Seven?

Com o Windows 7, utilizámos os comentários dos nossos clientes para melhorar ainda mais os nossos produtos. Desde comutar entre programas até gravar programas de TV, o Windows 7 simplifica a forma de utilização do PC e a forma de ligação do PC ao mundo.

Simplifica as tarefas quotidianas

O Windows 7 torna as tarefas básicas mais simples que nunca. Com o Grupo Doméstico, é simples partilhar música, documentos, impressoras e qualquer outro item com outros PC a executar o Windows 7 na sua casa. O Windows Search permite-lhe evitar o incómodo de ter que procurar incessantemente em pastas e subpastas para localizar o seu material. Melhores pré-visualizações da barra de ferramentas que proporcionam uma óptima vista daquilo que está aberto e Listas de Atalhos que mostram ficheiros recentes com um único clique com o botão direito do rato.













Funciona da Forma Pretendida


Não importa a quantidade de truques fantásticos que o PC pode fazer se as condições de funcionamento do mesmo não forem as adequadas. Foi por isso que concebemos o Windows 7 para ajudar o PC a suspender e a retomar o funcionamento mais rapidamente. O Windows 7 suporta os mais recentes avanços de hardware para PC, como informática de 64 bits e processadores multinúcleos, além de melhor utilização de memória, contribuindo para que o seu hardware atinja toda a capacidade de desempenho disponível.


















Traz Novas Possibilidades

Além de obter um PC mais simples e mais rápido, pode também contar com algumas novas funcionalidades muito úteis. Por exemplo: Poderá ligar a redesem casa, no trabalho e em cafés com apenas alguns cliques, e com o Windows Touch (além do hardware adequado), em breve estará a utilizar os dedos para se deslocar por ficheiros, trabalhar com imagens e até “pintar”.


Windows Seven - Dicas de Segurança

Já tem o sistema operativo instalado e a funcionar. Agora, uma questão importante: como é a segurança no Windows 7?












O 7 é o mais seguro de sempre?

Sim, mas isso não quer dizer que não seja vulnerável. A verdade é que a Microsoft fez um grande esforço para fazer do 7 uma verdadeira fortaleza, mas não há fortalezas intransponíveis. No entanto, também aqui, a Microsoft fez um grande esforço por ajudar a simplificar o controlo do utilizador sobre o sistema. O Windows 7 estreia o Centro de Acção. Este é um aperfeiçoamento do Centro de Segurança que estreou com o Service Pack 2 do Windows XP (e continuou a existir no Vista).

O Centro de Acção dá acesso directo às ferramentas de segurança, manutenção e cópia de segurança do Windows 7. Também é o responsável por emitir avisos sempre que há algo que não está bem. Por exemplo, se é preciso actualizar o antivírus ou o Windows.

O Windows 7 inclui o Windows Defender (com protecção anti-sypware) e a Microsoft já está a disponibilizar nos Estados Unidos uma beta do Microsoft Security Essentials, um pacote de aplicações destinadas a reforçar a segurança do sistema. Para não ser acusada de "monopolista" a empresa decidiu oferecer estes programas como opcionais. Não sabemos quando vai ser possível instalá-los na Europa, mas à partida será em Novembro.

O Windows 7 continua a incluir Controlos Parentais que permitem estabelecer limites à utilização de algumas aplicações. No entanto, já não há qualquer tipo de filtros para a Web ou a monitorização de actividades dos utilizadores. Mais uma vez, a Microsoft precaveu-se para não suscitar problemas com empresas que têm produtos que efectuam essas funcionalidades.

Diga-me, por favor, que acabaram aqueles avisos de segurança sempre que queremos instalar ou mexer em qualquer coisa do sistema?

Não, não acabaram. Mas agora é mais fácil controlar a "sensibilidade" do Controlo de Conta de Utilizador. Há um menu mais simples de perceber e o número de acções que despoletam avisos é inferior às que existiam no Windows.

E o que é o Bit Locker to go?

O Windows Vista já tinha estreado o Bit Locker. Uma funcionalidade que permitia proteger com encriptação todos os dados contidos dentro de determinado disco rígido. Agora, nas versões Ultimate e Enterprise, o Windows 7 faz o mesmo, mas para qualquer suporte de armazenamento amovível. Um disco rígido portátil ou, por exemplo, uma comum pen drive. O sistema é muito simples de utilizar e é compatível com todos os formatos FAT, bem como NTFS.

Windows Seven - A vender bem












A Microsoft anunciou que o Windows 7 já ultrapassou o Vista no que diz respeito a vendas durante o lançamento.

As vendas do Windows 7 estão a superar todas as expectativas da Microsoft. De acordo com a empresa, só no primeiro fim-de-semana em que foi posto à venda em, Portugal, o novo sistema operativo vendeu o dobro do que o Windows Vista conseguiu num mês inteiro.

Apesar de não poderem divulgar números concretos, a empresa adianta que a receptividade ao novo sistema operativo ultrapassou todas as expectativas e ficou a 212% da previsão inicial de vendas.
Como seria de esperar, a versão mais vendida é a Windows 7 Home Premium.

Recordamos que dia 31 de Outubro é posto à venda a versão portuguesa do novo sistema operativo que, segundo a Microsoft, é a que tradicionalmente mais vende no nosso país, correspondendo a 80% das vendas.

Windows Seven

















A nova campanha da Microsoft dirigida a estudantes e professores é designada por "Sacar Upgrade" e possibilita adquirir a actualização do Windows 7 Professional por 31,27 euros – já com IVA e DVD incluídos.

Esta campanha, que teve início hoje, dia 2 de Novembro, e termina a 30 de Junho de 2010, é dirigia a alunos e professores do ensino básico, secundário, superior e do programa Novas Oportunidades.

Aos 31,27 euros acrescem apenas os custos de serviço e transporte que, segundo a Microsoft, são definidos por cada parceiro do programa.

Para mais informações e saber se são elegíveis, alunos e professores devem dirigir-se ao site Sacar Upgrade, onde a Microsoft tem todos os pormenores da campanha.